Anvisa autoriza novo ensaio clínico de vacina conta Covid-19

O ensaio clínico prevê a inclusão de até 60 mil voluntários, sendo sete mil no Brasil. O recrutamento dos voluntários é de responsabilidade dos centros que conduzem a pesquisa

A Anvisa aprovou a condução de mais um ensaio clínico para estudar o potencial de uma vacina contra a Covid-19. O material é composto de um vetor recombinante, não replicante, de adenovírus tipo 26 (Ad26). Esse insumo foi construído para codificar a proteína S do vírus que causa a doença. 

O ensaio clínico prevê a inclusão de até 60 mil voluntários, sendo sete mil no Brasil. O recrutamento dos voluntários é de responsabilidade dos centros que conduzem a pesquisa. Este é o quarto estudo de vacina contra o novo coronavírus autorizado pela Anvisa no Brasil.

Covid-19: TCU solicita ao governo federal plano para vacinação da população; documento deve ser entregue em 15 dias

Identificação e atendimento precoce são medidas eficazes para controlar avanço da Covid-19, defende especialista

Secretarias estaduais de saúde lança pesquisa que pode contribuir na gestão orçamentária do SUS

Os dados que embasaram a autorização da Anvisa incluíram estudos não clínicos com a vacina e dados não clínicos e clínicos acumulados de outras vacinas que utilizam a mesma plataforma Ad26. Para a aprovação, a agência realizou reuniões com a equipe da empresa farmacêutica que desenvolverá a vacina, com o objetivo de alinhar todos os requisitos técnicos necessários para os testes.   



Fonte: Brasil 61

Comentários