CBF adia duelo da série D após internação de 17 atletas do Rio Branco

Suspeita é de intoxicação alimentar e jogo com Bragantino será amanhã

A partida entre Bragantino-PA e Rio Branco-AC marcada para este domingo (18) foi adiada para amanhã (19), às 15h, no Estádio Olímpico São Benedito, o Diogão, na cidade de Bragança (PA). O jogo válido pela sétima rodada Grupo 1 da Série D do Campeonato Brasileiro seria hoje, mas 17 jogadores do Estrelão acreano estão sob suspeita de intoxicação alimentar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não confirmou oficialmente o cancelamento, mas os dirigentes dos clubes já teriam se comunicado com a entidade e optado por esta decisão. Pelas redes sociais, o Rio Branco já confirmou o aceite da CBF.

17 jogadores do Rio Branco-AC são internados com suspeita de intoxicação alimentar, e jogo contra Bragantino-PS pela Série D é adiado

Após internação de 17 jogadores do Rio Branco-AC, com suspeita de intoxicação alimentar, CBF adia jogo contra Bragantino-PA deste domingo (18) - Reprodução Facebook/Rio Branco Football Club

Logo após o jantar, neste último sábado (18), atletas e comissão técnica do Rio Branco começaram a sentir uma indisposição estomacal. A situação forçou a comissão técnica do clube a levá-los para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), da cidade de Bragança, município do interior paraense. PeloTwitter, o Estrelão divulgou boletim médico, informando que apenas quatro pessoas da delegação não sofreram qualquer mal-estar, justamente os que estavam sem fome e não participaram da refeição noturna.

Confira abaixo o último informe do clube no Facebook:

Delegação está em hotel e segue apresentando sintomas. Casos mais agravantes são do goleiro Bruno, os zagueiros Wallinson e Paulinho e do meia Guilherme Campana. Nenhum membro da delegação fez qualquer alimentação desde a noite de ontem.

Somente 4 membros não foram acometidos: os atacantes Cassiano e Vandinho, o treinador interino Walter Clay e o ídolo Chicão, que acompanhou a delegação em viagem. Os 4 decidiram não jantaram na noite de ontem.

Um B.O foi realizado para relatar o ocorrido, sem acusações a nenhuma parte. Informamos que não é verdade que acusamos ou entramos com B.O contra o Hotel Íbis de Belém. Fomks hospedados em Belém na noite de sexta-feira, enquanto a situação aconteceu na madrugada de sábado para domigo, após uma refeição em um restaurante pré-determinado na logística da viagem na cidade de Bragança. Não foi o mesmo da imagem que publicamos na sexta.

Ao todo, 11 atestados já foram protocolados à CBF pedindo a suspensão da partida, além do prontuário e receitas de todos os 20 acometidos. Delegação deveria se deslocar ao Estádio Diogão neste momento, mas estará se encaminhando à UPA novamente. Clube pede a suspensão do jogo.

Por Rodrigo Ricardo

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: Agência Brasil

 

Comentários