Novos equipamentos para o enfrentamento da pandemia

O município de Batatais vai receber 3 concentradores de oxigênio por parte do Governo do Estado de São Paulo

O município de Batatais vai receber 3 concentradores de oxigênio por parte do Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, acaba de adquirir mais 8 bombas de infusão, para utilização no tratamento de pacientes com Covid-19.

No caso dos concentradores de oxigênio, são aparelhos utilizados no apoio a pacientes menos graves, o que permite que respiradores de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) possam ser destinados aos pacientes mais graves.

Já as bombas de infusão trazem benefícios ao ambiente hospitalar, pois possibilitam a administração automatizada de fluidos, como medicamentos e nutrição, em volumes muito pequenos, de maneira precisa e programada. Assim, elas têm papel crucial em determinados casos clínicos em que o paciente precisa de medicamentos em um ritmo controlado. Alguns tipos de bomba de infusão, por exemplo, permitem dispensar uma quantidade maior de analgésico com o aperto de um botão pelo paciente, possibilitando que ele consiga administrar o medicamento de acordo com a intensidade da dor.

Segundo a Secretária de Saúde, os equipamentos serão utilizados no Hospital, UPA e também no Samu.

 

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais

Comentários