Atividade econômica cresce 2,3% no primeiro trimestre, diz BC

Em março, o Índice apresentou primeiro recuo após dez meses de alta. Dados ajudam o BC a monitorar a atividade econômica brasileira



A atividade econômica no País registrou crescimento de 2,3% no primeiro trimestre deste ano, segundo dados do Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), divulgado nesta quinta-feira (13). Na comparação com o primeiro trimestre do ano passado, a expansão ficou em 2,27%.

Em março, o IBC-Br havia recuado 1,59% na comparação com fevereiro de 2021, tendo sido a primeira retração após um período de dez altas seguidas. Já na comparação com o mesmo período do ano anterior, os dados do Banco Central mostram que o índice registrou variação positiva de 6,26%.

Banco Central abre consultas para sugestões de serviços de saques e trocos via Pix

Selic deve fechar o ano em 5,50%, de acordo com o mercado financeiro

Através dos três setores da economia, a indústria; o comércio e os serviços; e a agropecuária, o Índice de Atividade Econômica do Banco Central avalia o setor brasileiro a cada mês. O monitoramento também ajuda o BC a tomar decisões sobre a taxa básica de juros Selic, definida atualmente em 3,5% ao ano.


Fonte: Brasil 61

Comentários