Atacante Talles Magno, cria do Vasco, é contratado pelo New York City
Em 2019 o jogador conquistou com a seleção a Copa do Mundo Sub-17
O Vasco da Gama confirmou no início da tarde desta quarta-feira (19) a transferência do atacante Talles Magno, de 18 anos, para o New York City Football Club, dos Estados Unidos. O jogador foi descoberto pelo clube em 2012 e passou a integrar o time principal do Cruzmaltino em 2019, logo após se destacar na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na ocasião o time carioca foi vice-campeão. O clube norte-americano homenageou o brasileiro no Twitter, chamando-o de "Talles Mágico", em mensagem de boas vindas.
“Do ponto de vista esportivo, sabemos que a venda do Talles é uma grande perda, mas do ponto de vista financeiro e da sustentabilidade do nosso projeto, foi importante concluir esta negociação, que se tornou a segunda maior venda da história do Vasco. Por dois meses negociamos diariamente e estamos satisfeitos com o formato final”, disse Alexandre Pássaro, diretor executivo de futebol do Vasco, em depoimento ao site do clube. “Desejamos ao Talles ainda mais sucesso”, completou.
O jovem atacante foi campeão da Copa do Mundo Sub-17, realizada no Brasil, em 2019. Ele marcou dois gols, nas quatro primeiras partidas, antes de sofre lesão e ficar fora da reta final - Marcello Casal JrAgência Brasil
Nos primeiros anos na base do Cruzmaltino, o jovem atacante também se sobressaiu na seleção brasileira sub-17, que conquistou o tetracampeonato na Copa do Mundo da categoria, realizada em 2019, no Brasil. Magno marcou dois gols nos quatro primeiros jogos da competição, antes de sofrer uma lesão na coxa direita e ficar fora da reta final.
Logo após o Mundial, Talles Magno foi promovido ao time profissional. Em 69 partidas, marcou cinco gols e prestou sete assistências.
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Fonte: Agência Brasil