Câmara deve votar MP sobre remarcação de eventos na pandemia nesta terça-feira

O texto atualiza a lei que desobriga a empresa de reembolsar os valores pagos pelos consumidores



A Câmara dos Deputados poderá analisar três medidas provisórias na sessão desta  terça-feira (8).  Entre as pautas estão a 1036/21, que prorroga as regras para os organizadores cancelarem ou remarcarem eventos nas áreas de turismo e de cultura prejudicados pela pandemia de Covid-19.

O texto atualiza a lei que desobriga a empresa de reembolsar os valores pagos pelos consumidores, desde que assegure a remarcação dos serviços, eventos ou reservas adiados ou cancelados, ou ainda conceda crédito para uso na compra de outros serviços da empresa.

Senadores cobram rapidez na fiscalização de irregularidades em recursos destinados ao combate à pandemia

Conselho de Medicina repudia tratamento de médicos que depuseram na CPI da pandemia

Já a MP 1040/21 faz várias mudanças na legislação a fim de eliminar exigências e simplificar a abertura e o funcionamento de empresas, buscando melhorar o chamado “ambiente de negócios". Uma das inovações é a emissão automática, sem avaliação humana, de licenças e alvarás de funcionamento para atividades  de risco médio. 

Pode ser votada ainda a Medida Provisória 1033/21, que dispensa, durante 2021, as empresas produtoras de oxigênio medicinal localizadas em Zonas de Processamento de Exportação (ZPEs) de ter 80% de seu faturamento anual com vendas deste produto para o mercado externo. O oxigênio é um dos principais insumos médicos usados nos hospitais para tratar casos graves de Covid-19.



Fonte: Brasil 61

Comentários