26º Festival do Folclore, de 26 a 28 de agosto

A tradicional festa acontece em frente à Igreja de Santos Reis, na Vila Cruzeiro

26º Festival do Folclore, de 26 a 28 de agosto: a tradicional festa acontece em frente à Igreja de Santos Reis, na Vila Cruzeiro. A promoção é da Associação Folclórica, com o apoio da Prefeitura de Batatais. Na programação constam: abertura, santa missa e dança de catira, no dia 26; show especial sertanejo com Mundshow, no dia 27; e apresentações de grupos folclóricos de toda região e de outros estados, ternos de congo, Moçambique, caiapós, dança de catireiros e companhia de Santos Reis de Batatais, no domingo, 28 de agosto. O festival será finalizado com baile folclórico neste dia.

O município de Batatais tem agora uma agenda recheada de eventos que promete atrair bom público local e regional. São atrações para gostos e públicos diversos que estão sendo programadas até o final do ano, contanto com acompanhamento e apoio da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.

Para este mês de agosto estão agendados:

- Animau 2022 – 6ª edição, sábado, 13 de agosto: o evento é organizado por The Royal Pub e Felipe Tahan, no Centro de Eventos Antônio Carlos Prado Baptista, e contará com animação de Bruno & Murillo, Dj Turin, Augusto Fernandes e Mandika. Informações pelo (16) 99359-9946;

- Motorcycles da 016, nos dias 20 e 21 de agosto: o evento será realizado no Sambódromo Carlos Henrique Cândido Alves, com pista liberada para apresentações, espaço para moto clube, shows de MCs e DJs, além de praça de alimentação. A organização é de Nathalia Ferreira Viscondi. Informações (16) 99119-3267;

- 26º Festival do Folclore, de 26 a 28 de agosto: a tradicional festa acontece em frente à Igreja de Santos Reis, na Vila Cruzeiro. A promoção é da Associação Folclórica, com o apoio da Prefeitura de Batatais. Na programação constam: abertura, santa missa e dança de catira, no dia 26; show especial sertanejo com Mundshow, no dia 27; e apresentações de grupos folclóricos de toda região e de outros estados, ternos de congo, moçambique, caiapós, dança de catireiros e companhia de Santos Reis de Batatais, no domingo, 28 de agosto. O festival será finalizado com baile folclórico neste dia.

Segundo a Secretaria de Cultura e Turismo, até o final deste mês será disponibilizada uma agenda online dos eventos, somando atrações públicas e privadas, sempre com o objetivo de potencializar o nosso município como estância turística.

 

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais

Comentários