Prefeitura estabelece retomada gradual das aulas e sem obrigatoriedade em Batatais

Administração Municipal estabeleceu o retorno facultativo das aulas presenciais

Prefeitura estabelece retomada gradual das aulas e sem obrigatoriedade em Batatais

Considerando todas as regulamentações federais e estaduais relativas a pandemia do novo coronavírus, bem como a evolução da contaminação no município neste início de 2021, a Administração Municipal estabeleceu o retorno facultativo das aulas presenciais na Educação Básica na rede pública (municipal e estadual) e privada de Batatais e apenas de forma gradativa e monitorada, passando por avaliações mensais, para definição de indicadores de atendimento aos alunos.

O atendimento presencial na Educação Básica fica autorizado a partir de 1º de fevereiro desde que a região não esteja classificada na Fase Vermelha do Plano São Paulo, não estando autorizados inicialmente os atendimentos em creches (crianças de 0 a 3 anos), atendimento em período integral e as atividades de recreação ou qualquer outra que possa gerar aglomeração de pessoas, tais como, palestras, atividades culturais e esportivas realizadas de forma coletiva.

As escolas públicas que atuam na pré-escola, no ensino fundamental, no ensino médio, na Educação Técnica profissional de nível médio e na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), poderão atender os alunos no mês de fevereiro até o limite de 20% das matrículas e pelo período máximo de 3 horas diárias por aluno.

Já as escolas privadas, desde a pré-escola até a Educação Técnica profissional de nível médio, poderão atender os alunos diariamente até o limite de 35% das matrículas e pelo período máximo de 4 horas diárias por aluno. As unidades com até 50 matrículas por período, terão limite de atendimento até 50% dos alunos, desde que em turmas diferentes e respeitando o distanciamento de no mínimo 1,5 metros entre alunos.

Os alunos da Educação Especial deverão receber atendimento apenas de forma individualizada, com avaliação criteriosa pela equipe multiprofissional da unidade e pela família.

Todas as unidades deverão apresentar o plano de trabalho para a Secretaria de Educação e seguir a risca as recomendações sanitárias. No mês de fevereiro o Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública a partir de uma avaliação da situação epidemiológica do município, irá estabelecer os critérios de atendimento para o mês de março.

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais

Comentários