Projeto Dignidade Batatais oferece atendimento a pessoas em situação de rua

A Prefeitura Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, tem como uma das prioridades prestar atendimento às pessoas mais vulneráveis, especialmente neste período enquanto enfrentamos essa pandemia.

Nesse sentido, o apoio ao Projeto Dignidade Batatais - que atende pessoas em situação de rua no município tem sido fundamental. Diariamente ocorre o fornecimento de alimentos e a disponibilização de assistente social do CREAS para atendimento, triagem e encaminhamento técnico dos casos.

Nesses primeiros 6 meses, na primeira fase do projeto, a ação está ficada na região da Vila Lídia, e na triagem e identificação dos casos pela assistência social, além do fornecimento de alimentação e espaço para banho no Centro Comunitário da região. “Tem sido muito positivo o atendimento sistemático a essas pessoas em situação de rua, por estarmos criando vínculos com elas, identificando as necessidades de cada um e aos poucos ganhando a confiança para que eles se apoiem em nós na busca de um novo caminho para suas vidas”, destacou a Secretária Ana Carolina Inácio Rodrigues.

A equipe já se prepara para uma nova fase, a partir de julho, onde o projeto será levado para outros pontos da cidade de forma itinerante. A equipe também comemora a retomada dos acolhimentos pela entidade Divina Misericórdia que ocorrerá em breve, e que comporá o rol de articulações já confirmadas para a segunda fase. “A Divina Misericórdia tem sido um parceiro fundamental para esse atendimento emergencial no centro comunitário, e agora, com a retomada dos acolhimentos, poderemos avançar ainda mais na proteção e amparo para os que desejarem, principalmente com a chegada do inverno”, informou a Secretária, que agradece também a parceria da Igreja Lagoinha, Igreja Universal - Unisocial e Pastoral da Sobriedade que diariamente têm prestado atendimento ao ‘Dignidade Batatais’, além dos vereadores que têm se engajado para ajudar em todo esse processo.

 

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais

Comentários