Secretário de Meio Ambiente participa de aula online com alunos da ADEPAB

O Secretário de Meio Ambiente, Lucas Camargo Tofetti, participou de uma aula online com os alunos da ADEPAB. No encontro, com 25 alunos, com idades entre 17 e 20 anos, foram discutidos temas como: consumo consciente, uso racional de água e energia, separação de resíduos e reciclagem.

Sobre o consumo consciente foi apresentada a necessidade de se reduzir o consumo de bens, com a finalidade de reduzir os impactos ambientais gerados pelo uso de recursos naturais e pela geração de resíduos.

Já no uso racional de água e energia foi discutida a importância da redução no consumo destes itens, pois, são recursos bastante limitados e de fundamental importância nas atividades diárias.

A respeito da reciclagem, os alunos foram informados sobre a melhor forma para separar os materiais e o porquê desta separação, como ela impacta no meio ambiente, além de seu aspecto social.

“Ações como essa ajudam a conscientizar a população sobre como atitudes simples do dia a dia impactam significativamente no meio ambiente”, disse o Secretário.

 

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais

Comentários