Municípios abrangidos pela Sudene são beneficiados com repasse para obras

Verba de R$ 3,9 milhões foi repassado entre 8 de julho e 11 de agosto deste ano e vai contemplar 15 municípios

Mais de 160 mil pessoas em 15 municípios serão beneficiadas com obras de pavimentação. A Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) repassou quase R$ 4 milhões para convênios celebrados entre 2017 e 2019. 

Segundo a Sudene, cidades baianas, pernambucanas, capixabas e potiguares estão na lista de contempladas com as obras de pavimentação. 

O município baiano de Wanderley (BA) vai ampliar e reformar o mercado municipal, enquanto Tanhaçu, também na Bahia, vai contar com recuperação e encascalhamento de estrada vicinal na zona rural do município.

Porto do Mangue, Ouro Branco e Serra Negra do Norte, no Rio Grande do Norte, serão atendidos com aquisição de trator agrícola, de caminhão cacimba e raspadeira, além de drenagem e pavimentação de via públicas. Em Pernambuco, o município de Custódia contará com a aquisição de patrulha mecanizada.

Os repasses são efetivados por meio de convênios com recursos de emendas parlamentares. Equipes da Sudene acompanham a execução das obras e aquisições realizadas pelos municípios.



Fonte: Brasil 61

Comentários