Atendimento presencial nas agências do INSS retorna nesta segunda-feira (14), de forma gradual

Para ser atendido, o segurado deverá fazer agendamento. Como o objetivo é evitar aglomerações, os segurados que não fizerem agendamento não serão atendidos.

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) infirmou que os segurados que precisarem de atendimento presencial em uma agência, deverão realizar agendamento. O retorno gradual do atendimento presencial está previsto para o dia 14 de setembro. O dia e horário devem ser marcados pelo aplicativo Meu INSS, pelo site ou pelo telefone 135.

De acordo com o instituto, estarão disponíveis para atendimento presencial os serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. Como o objetivo é evitar aglomerações, os segurados que não fizerem agendamento não serão atendidos. 

INSS inicia projeto-piloto de prova de vida por biometria facial

INSS estende antecipação do auxílio-doença para 60 dias

Inicialmente, a reabertura estava prevista para 13 de julho. A primeira prorrogação estabelecia retomada gradual a partir de 3 de agosto. Posteriormente, o governo passou para 24 de agosto. Agora, está previsto para a próxima segunda-feira (14).


 



Fonte: Brasil 61

Comentários