Batatais inicia Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

O Ministério da Saúde realiza até o dia 9 de setembro mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação

O Ministério da Saúde realiza até o dia 9 de setembro mais uma edição da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e da Campanha Nacional de Multivacinação. Em Batatais, todas as salas de vacinação das UBSs (Unidades Básicas de Saúde) participam da mobilização, das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Segundo a secretária de Saúde de Batatais, Bruna Toneti, a meta do município é vacinar contra a Poliomielite ao menos 95% das crianças a partir de 1 a menores de 5 anos de idade -elas estão recebendo uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha).

Os bebês menores de 1 ano recebem a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina.

Já para a campanha de Multivacinação, o público-alvo é formado por crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. “Neste mesmo período, temos a estratégia de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, conforme o Calendário Nacional de Vacinação”, disse Bruna.

 

Fonte: Prefeitura Municipal da Estância Turística de Batatais

Comentários